Hoje venho compartilhar com vocês o ensaio que a Viviane e o Paulo fizeram em Roma. Chique, não é? Mas esse requinte todo tem um preço bem alto. Eles se conheceram em 2004, quando ainda estudavam Ciências da Computação na UECE, mas só vieram a começar a namorar em 2006. Sabe quando você beija alguém em um dia e esse beijo é o convite e a confirmação para dividir uma vida? Pois foi assim com eles, desde o primeiro beijo um não saiu mais da vida do outro.
Essa interação entre eles era muito intensa, pois estudavam na mesma universidade, trabalhavam no mesmo laboratório e o primeiro emprego de ambos foi na mesma empresa. O único momento do dia em que se separavam era quando voltavam para suas respectivas casas para dormir.
Continuando nessa jornada imbrincada, em 2008 celebraram a formatura também como uma forma de despedida da faculdade, dos amigos e da família, pois estavam de mudança para São Paulo. Pois é, ambos passaram na seleção do mestrado da USP. E assim saíram de Fortaleza para viver esse desafio em uma cidade maior e longe dos elos familiares que conheciam. Quem já passou por isso sabe que esse é um dos test drives mais difíceis para um casal. O agravante era que ambos eram filhos únicos, então imagino que o aprendizado tenha sido ainda maior (além de terem que se virar por conta própria, tiveram que aprender a dividir o espaço com outra pessoa).
Ao final do mestrado, ambos resolveram fazer doutorado, mas dessa vez tiveram que se separar. O Paulo abraçou uma oportunidade de fazer parte do seu curso em Roma e eles tiveram que conviver com a distância, até então totalmente desconhecida para eles.
Em novembro do ano passado o Paulo pediu a Viviane em casamento em uma viagem surpresa para Foz do Iguaçu que ele a presenteou de aniversário. Detalhe que ele teve o cuidado de fazer o pedido no dia do aniversário dela (adoro esses noivos cuidadosos).
Em dezembro eles vieram para Fortaleza e tentaram organizar o máximo que puderam do casamento: escolheram o buffet, a igreja e o fotógrafo porque em janeiro viria a temida separação. Como eles combinaram de passar no máximo 3 meses sem se ver, a Viviane marcou uma viagem em março para Roma e foi quando surgiu a ideia de fazer as fotos.
Ela escolheu um fotógrafo pela internet, mas como coincidiu com a renúncia do papa e o conclave ela teve que desmarcar tudo. Imagino a ansiedade lá esperando a fumaça branca, deve ter sido bem maior do que a da maioria das pessoas, pois tinha um motivo a mais.
Acompanharam todo o processo do conclave, ficaram todos os dias esperando a fumaça branca. Viveram a emoção de ver de perto o anúncio de um papa latino-americano. Acompanharam o Papa Francesco, foram ao primeiro Angelus, a primeira missa! Aproveitaram para estender as alianças em todos os momentos de benção. Quem não quer um casamento abençoado?
Eles têm uma bela história para contar para os filhos e para os netos.
Depois de passado esse momento agitado em Roma, cheio de emoções, ela lembrou das fotos e contratou um fotógrafo do dia para a noite pela internet (a mãe das noivas desesperadas). Marcaram as fotos no Coliseum, que é o símbolo maior de Roma.
Nas palavras da própria Viviane: "Nas Foi muito especial, um sonho mesmo. Roma, que é um palindrome de Amor, vai ficar pra sempre na nossa história."
O casamento deles será em Fortaleza, em novembro de 2014! Faço votos de que tudo seja sempre abençoado na vida de vocês!
Muito obrigada Kessia! Contou direitinho a nossa história. E que venha 2014!!!!
ResponderExcluirDeixo aqui o meu agradecimento também ao salvador da pátria que topou fazer as fotos da noite para o dia. O nome dele é Maxu e o trabalho dele pode ser conferido no site http://www.weddingrome.it/wedding-rome-photographer.htm
ResponderExcluirLindo amiga :) Suuuuuuuuper emocionada :):) Lembro bem como tudo começou, lembro você contando e fazendo o maior suspense com que tinha ficado...desejo toda felicidade do mundo p/ vocês!! Sempre irão morar no meu coração. Bjs
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir