foto: Fábio Meireles
Decoração é algo extremamente delicado para mim. Como estou fazendo um casamento do jeito que eu não queria, acho que a decoração será a minha boia de salvação. É através da decoração que quero conseguir dar o diferencial da nossa festa.
O que me incomoda é que sinto que a maioria dos profissionais desse setor não está preparado para lidar com noivas. Poucos são aqueles que realmente te escutam e querem fazer a coisa andar do seu jeito e não do jeito deles. Sabe a frase "Le client est roi" ou em português, "O cliente é o rei? Pois é, eu entendo uma coisa e eles outras. Eu entendo que como eu estou pagando, a minha vontade deve prevalecer (eu e o Código de Defesa do Consumidor Brasileiro). Mas os fornecedores entendem que roi é a sigla inglesa: Return On Investiment. Que poderíamos traduzir, mal e porcamente, por: Retorno Em Investimento (ou retorno sobre investimento).
Pois é, munida desse sentimento de que todo mundo quer me enganar e me fazer de idiota, que comecei a mudar a minha postura com os meus fornecedores. A minha cerimonialista sou eu porque eu é que sei cuidar melhor dos meus interesses (sim, não se preocupem, eu contratei uma, mas pouco confio nela e em outras). Deixar todo a organização do meu casamento a cargo de outra pessoa ou mesmo confiar cegamente em todas as indicações dela estão fora de cogitação. Ainda bem que temos a internet hoje em dia! Santas redes sociais (facebook, instagram, printerest, twitter...).
- Primeiro eu organizei uma planilha para controlar o orçamento do casamento e nessa planilha fui colocando os vários itens que precisava contratar (ou mesmo pedir orçamento e decidir se queria ou não contratar determinado serviço).
- Depois fui salvando em uma pasta fotos e informações de referência sobre casamento.
- Baixei um aplicativo da Fernanda Floret para iPad que foi o melhor que já vi.
- Criei um álbum restrito no facebook com as minhas fotos de referência para decoração para orientar a mim, a minha cerimonialista e à decoradora que eu vier a contratar.
- Peguei a planta baixa do buffet e comecei a rabiscar como eu quero que seja organizada a minha festa (sim, porque pela maioria das decorações que vi em Fortaleza, não confio que eu vá atingir o meu objetivo se deixar a decisão a cargo dos decoradores).
- Estou montando no Word um passo a passo de cada ponto da decoração, inclusive indicando o que deve ser feito e de quem é a responsabilidade
Enfim, se sou louca ou não eu não sei. Se os profissionais vão ficar putos comigo ou não eu também não sei. Mas parto do princípio que por serem humanos, são todos passíveis de falha. Então, quero deixar a minha vontade mais bem explicada possível para evitar maiores transtornos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário