quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Casamento Cyrle Jr. e Ana Camila





Enfim chegou o casamento mais esperado pela família esse ano: Cyrle Jr. & Ana Camila. Tínhamos as melhores expectativas. Para uma família enorme, como é a nossa, esses eventos são uma excelente oportunidade para nos encontrarmos todos. 

Infelizmente, nem tudo aconteceu como esperávamos. Dia 9 de janeiro um acidente vitimou um de nossos primos e isso deixou as coisas particularmente mais difíceis. A família estava dividida entre a extrema felicidade pelo enlace e as lágrimas pela saudade. E assim seguimos, ora dançando, ora segurando o choro, ora chorando disfarçadamente para não borrar a maquiagem (ora sem disfarce algum) e voltando a dançar para celebrar essa união. O que nos confortava era a ideia de que, de um jeito ou de outro, o Clayton estaria ali conosco, celebrando esse momento.

A cerimônia foi na Igreja São Vicente, na Av. Desembargador Moreira (estou até pensando em mudar o nosso casamento para lá).
























A recepção foi no Ilmar Buffet, que eu cheguei a cotar para o nosso casamento também, mas não gostei do modo como fui atendida. Os noivos foram só elogios ao Buffet e de fato a festa estava linda e farta. A decoração discreta e muito bonita (acho lindo quem usa arranjos claros). Com toques que transmitem a personalidade dos noivos, como os noivinhos de biscuit sentados sobre um ônibus da Guanabara, já que boa parte do namoro eles passaram viajando para se encontrar.

A minha opinião sobre o vestido é como falei no post anterior, achei lindíssimo porque combinou com ela. É um vestido que eu não usaria, que se tivesse pendurado na arara de uma loja para eu escolher, provavelmente nem o cogitaria. Mas na noiva ele ficou perfeito, combinou com o corpo e com a personalidade dela. E isso é o que torna um vestido de noiva feio ou bonito. Provavelmente, o vestido que escolherei para o meu casamento não ficaria tão bonito nela ou na Gabi, porque ambas tem a personalidade e as preferências distintas das minhas. Assim como os vestidos delas, ficaram lindos nelas, mas em mim não ficariam muito bem.

Faço esse comentário, não relacionado a nenhuma dessas noivas. Mas porque em todo casamento que vou ouço parte das pessoas elogiando os vestidos e parte tecendo severas críticas. As pessoas têm a mania de fazer juízos de valor acerca do vestido, do cabelo, da maquiagem e da festa em geral pensando em si. Quando na verdade, eu acredito que o caminho mais coerente seja tentar ver tudo pela ótica dos noivos. A meu ver, um casamento (e isso inclui o vestido e os demais itens) é bonito quando ele é coerente com os noivos e é feio quando não o é. E esse é o meu desafio, tentar fazer com que o nosso casamento seja coerente com as nossas personalidades e que ao mesmo tempo façamos os nossos convidados se sentirem bem. 

A Camila estava uma boneca!



Os noivos foram autênticos e se divertiram muito (isso, para mim é super importante).



 Até o irmão do meio do noivo e a namorada o irmão caçula se animaram e se juntaram à batucada:

Divirtam-se com a diversão deles nesse vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário