Decoração de casamento é uma das coisas que eu julgava futilidade quando assistia à filmes de casamento antes de me tornar uma noiva. Eu me achava uma pessoa prática e não muito detalhista. No entanto, ao me envolver com esse mundo de casamento, me descobri uma pessoa extremamente detalhista.
Uma das minhas dificuldades na minha busca por decorador é encontrar alguém que atenda às minhas expectativas e que eu consiga pagar.
Como eu não faço questão do efeito surpresa na minha decoração, vou dividindo com vocês aqui as minhas ideias. Acho que também vai servir para facilitar a minha vida. Como falei no post anterior, peguei a planta baixa do meu buffet e fui rabiscando o que eu queria.
Objetivo: Deixar um casamento para 300 pessoas com cara de mini wedding. Quero que pareça que fiz a festa em casa.
foto 1: Porta do salão inferior e foto 2: visão externa do salão superior.
Como usaremos os dois salões do Buffet, a entrada dos convidados será pelo salão superior e não pela porta de madeira bonitona que dá acesso ao salão inferior.
Enfim, nesse post vou falar só sobre a entrada do salão superior. Acho que esses rabiscos podem ser entendidos. Eu não sou arquiteta, sou advogada, então peço um desconto.
Em uma visita quando estava pensando em contratar o Buffet, tirei essas fotos:
Fui ver uma decoração lá de um aniversário e tirei essa foto da entrada, que dá para ver melhor:
Tem decorador que gosta de diminuir esse espaço da entrada, como nessa decoração de casamento que fui ver lá:
Como eu gosto da sensação de amplitude, não quero usar esses fechamentos nesse espaço. Gostaria de usar um lounge em cada lado da entrada, mais ou menos assim:
Vocês conseguem perceber que lá no final da foto eles colocaram um jogo de sofá de cada lado da entrada? Eu só não quero esse excesso de móveis brancos na decoração. Outra coisa que não quero é esse fechamento bem na frente da porta. Não gosto desse ar de mistério, gosto de tudo às claras. Então, a minha ideia era colocar um aparador em cada lado da porta, como se tivesse complementando o lounge e ao mesmo tempo marcando a entrada. E nesses aparadores gostaria de colocar porta retratos e outros objetos de decoração. Como nesses aparadores abaixo:
Nos centros de mesas usados nos lounges poderiam ser usadas velas e livros como na foto abaixo:
Ponho abaixo o meu desenho outra vez para eu explicar o meu ponto de vista:
Resumo da ópera: nesse ponto quero colocar um jogo de sofá de cada lado, cada um com um centrinho de mesa, com dois aparadores marcando a entrada. Na parede atrás do lounge que fica do lado esquerdo, poderia colocar alguns quadros bacanas que representem algo da nossa personalidade (posso providenciar isso). Como não pode furar a parede, eles teriam que ser suspensos por nylon presos no passador que tem no teto. Nesses janelões de vidro, é possível colocar umas cortinas entreabertas, para ficar parecendo mesmo que é uma casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário