O post de hoje é uma miscelânea de informações.
1º tópico - Alianças
Antes de mais nada gostaria de saber qual o mistério que esse blog tem. Pouquíssima gente escreve comentário aqui, mas muita gente fala comigo sobre ele off-line. Enfim, algumas nubentes têm me perguntado acerca de alianças. Eu já escrevi um post aqui contando a nossa saga para comprar as nossas alianças. Inclusive o post ficou sem fotos porque eu fiz a besteira de copiar e colar as imagens do site da Vivara eu não sabia que quando o site original tirava a imagem do ar eu ficaria sem ela também. Já aprendi a lição, agora eu salvo a foto no computador e faço upload dela
Mas, para resumir a saga vou deixar aqui a nossa opinião final. Nós optamos por usar no casamento a mesma aliança do noivado, nada de comprar uma aliança e depois outra. O meu marido prefere alianças discretas e chegamos a um acordo por algo em torno de 3mm de espessura porque chamaria menos atenção e não ficaria exagerado se eu colocasse um aparador depois. Na verdade, ele me prometeu um aparador de diamantes no futuro, espero que ele não esqueça dessa promessa - risos.
Enfim, a nossa escolha final foi a Vivara pelo preço (sim, joalherias que achávamos que teriam peças mais baratas se mostraram muito careiras) e pelo serviço (a garantia é eterna, no futuro você pode negociar para dar a aliança velha como entrada para comprar um modelo mais caro, entre outros).
Quanto ao modelo, não nos ligamos às tendências de moda. Nem sei qual a moda de aliança no momento. Pensamos que a aliança é algo para a vida toda, então optamos por um modelo clássico e de fácil manutenção. Alianças multicoloridas ou com ranhuras são de difícil manutenção e com o tempo muitas vezes elas ficam feias. Hoje determinado tipo de aliança pode estar na moda, mas daqui a 10, 20 anos não estar mais, acho uma furada se guiar por modismos.
2º tópico - Contratar músicos e escolher repertórios
Gostaria de saber se a maioria desses músicos que tocam em casamento pensa que somos acéfalos. Eu já me cansei do tanto de vezes em que eu disse que queria que fossem tocadas músicas x, y e z em momentos específicos da festa e que não queremos que seja tocado forró ou qualquer outra musiqueta da moda e 98% das vezes escutamos "A gente faz o casamento do estilo de vocês, mas vocês têm que entender que a gente sente a plateia e toca o que eles querem."
Dá vontade de dizer. "Qual a parte do, quem está pagando sou eu que você não entendeu?" Como a mamãe me deu educação, eu engulo e respondo apenas "Mas se eles quiserem forró, Michel Teló e coisinhas parecidas a gente não autoriza que toque."
Acho que no convite do casamento vou colocar um recadinho. "Na nossa festa não vai tocar forró, nem Michel Teló, nem o raio que o parta. Se você sentir muita vontade de dançar essas coisas, peço que se retire e se dirija ao Forró do Sítio ou lugar do gênero" Como a educação também não me permite colocar esse recadinho no convite, vou avisando informalmente mesmo a quem eu puder "Não espere forró nem musiquetas da moda".
3º tópico - Escolher vestido de noiva
Será que é difícil entender que eu não gosto de nada assimétrico e que vestido de uma alça só é assimétrico? Será que é difícil entender que eu não gosto de muitos brilhos no vestido e que um busto todo bordado com cristais, pérolas e afins constitui algo com muitos brilhos?
Já salvei a foto de um vestido da Pronovias no meu iPad e a minha estratégia agora vai ser perguntar "Qual o modelo mais parecido com esse que vocês têm?". Eu até pensei em dar um pulinho lá na Pronovias para ver quanto custa o tal vestido, mas eu o vi sendo vendido em um site norte-americano por U$15.000,00 e desisti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário